quarta-feira, 6 de maio de 2009

Vergonha também na UEFA

A vergonhosa actuação do árbitro norueguês no Chelsea-Barcelona fez lembrar as actuações dos árbitros cá do burgo. Confesso que acho que o senhor só se enganou uma vez, quando expulsou o Abidal. Não podemos ignorar os interesses económicos Uefeiros, a quem, é muito mais rentável uma final entre Man Utd e Barcelona do que a repetição do confronto do ano passado, e que este ano se jogou pelo menos mais duas vezes na Premiership, aliada à vontade de Messi ser este ano coroado com o título do Cristiano Ronaldo.

Por Portugal, temos como habitualmente inúmeros casos e situações a comentar. O jornalismo caseiro gravita em torno do nosso Benfica e esta semana foram inúmeros os jogadores apontados à Luz, entre laterais, guarda-redes, médios e avançados, até quatro juniores "couberam" no plantel do próximo ano. Não sei onde descobrem as "fontes", nem se elas existem, mas este é um dos primeiros problemas que o nosso Benfica tem para resolver.

Preocupa-me também o facto de se voltar a falar da substituição do treinador. Já disse, e torno a dizer, não sei se Quique Flores é o treinador ideal para o Benfica, sinceramente tenho dúvidas, mas se o nosso Benfica quer construir um projecto ganhador deve fazê-lo com um treinador estável, que não seja dispensado ao primeiro contratempo (até porque isso custa muito dinheiro) e que não ceda à tentação de sair para o estrangeiro ao primeiro sucesso. Acredito que esta fórmula só se reuna num treinador de nacionalidade portuguesa e de resto, tudo o que venha, com sucesso ou insucesso, não estará mais de um ano. Preocupa-me a forma leviana como o assunto está a ser abordado, uma vez que o assunto deve ser analisado com muita cautela, e o que se quer acima de tudo no nosso Benfica, é competência! Também por isso, lamento novamente, que se fale uma vez mais de Scolari!

Noto ainda a indignação dos lagartos, face aos castigos aplicados ao Paulo Bento, Filipe Soares Franco e a Pedro Silva pela Comissão Disciplinar da Liga na sequência dos comportamentos lamentáveis que tiveram durante a final da Taça da Liga, que ganhámos, assim como noto a oportunidade e o timing do castigo, célere como o de Rui Costa (ou não), e numa altura em que a Liga Sagres está decidida em termos de posições cimeiras e lugares na Uefa.


Sem comentários:

Enviar um comentário