terça-feira, 19 de maio de 2009

O melhor treinador sou eu!

E pronto, dito isto acho que não ficou nada por dizer!

Ontem, estava a ver um programa no canal 1 da televisão de desporto, quando entre os entrevistados estavam nada mais nada menos que o Zé Pedro (o tal médio interior esquerdo da equipa proposta pelo nosso blog) e o Manuel Cajuda. Confesso que, a certa altura, dei comigo a pensar que poucos programas de desporto contribuíram de forma tão efectiva para o avolumar dos meus conhecimentos, graças aos ilustres comentadores onde despontava o Simões.

O Zé teve um comentário brilhante (e aqui não estou a ironizar) quando referiu que dos três "artilheiros" com aspirações ao lugar maior do pódio, o melhor para ele era o Cardozo. Quando me referem que uma das melhores qualidades do Zé é só conhecer o Lucho na Liga Sagres, tenho entender que um comentário destes da parte dele, sobre o Cardozo, só pode ser visto como um reconhecimento genuíno das capacidades do nosso "Tacuara".

Mas vamos ao que interessa, o Manel de quando em vez tem tiradas geniais. Entre duzentos pedidos de perdão "por estar a dizer isto" e pela sua "humildade", não deixou ninguém sair dali sem saber que ele é o melhor treinador português. Depois, lembrando-se eventualmente de Mourinho e quiçá do currículo do Manuel José nos últimos anos, lá admitiu que era só o melhor treinador do campeonato nacional. Ainda assim, e currículo por currículo, lembrou-se que se calhar só era o melhor treinador não contando com os três grandes. Aqui eu mudei de canal, não queria ouvir o Manuel a dizer que se calhar o Jorge Costa era melhor que ele porque subiu de divisão com o Olhanense!

Eu percebo o Manuel Cajuda, que honra lhe seja feita, até tem tido um caminhar calmo pela primeira liga, e de certeza não tem "boa imprensa" como o próprio admitiu, mas não lhe fica nada bem estar a relembrar toda a gente das suas performances só porque ninguém se lembrou dele para o nosso Benfica, para o Porto e para o Sporting, quando não se calam sobre um colega dele.


Sem comentários:

Enviar um comentário