terça-feira, 21 de abril de 2009

HOSTILIDADES

Ora vamos a isso. Queria deixar o primeiro post para o João L, já que ele criou o nosso espaço, mas já que os meus dignissímos companheiros estão sossegados, eu antecipo-me a eles e vou abrir as nossas hostilidades na blogoesfera.

Mais um fim-de-semana de Liga Sagres, e tivemos mais do mesmo.

O nosso Benfica ganhou ao Vitória de Setúbal. As contas estão feitas e já não nos serve de nada. Mas pelo menos serve para passarmos mais uma semana sem vermos os jornais a despedir o Quique todos os dias e a contratar 2 treinadores por dia. Sinceramente, não sei se o Quique ficará na próxima época, e também ainda não sei se é bom ou mau ele ficar, uma coisa eu sei, de todos os nomes que se fala para o substituir, que a Nossa Senhora do Caravaggio nos livre do Scolari!

Um penalti marcado a favor do FCP e outro por marcar contra eles, ao qual uma vez mais os jornalistas avençados fizeram vista grossa, os mesmos que de certeza não deixaram de ver o penalti que ficou por marcar contra o nosso Benfica quando já vencíamos o Vitória por 4-0 e a 2 minutos do fim, e que certamente se servirão desse facto para alimentar os média durante a semana. A diferença para o passado recente, é que desta vez não foi o Lucho a marcar (este ano não me lembro dum golo dele que não fosse de penalti) porque se lesionou no jogo da consagração do Porto à passagem às meias-finais da Liga dos Campeões.

Mudemos de campo e vamos pisar as Lagartixas. Mais um fim-de-semana em que o Ninja ficou em campo os 90 minutos (li esta semana que só ele e o Liedson já contribuiram com mais de 20 golos esta época, grande coisa, também o Néné do Nacional e não fez metade das faltas de um só deles) quando mais uma vez devia ter sido expulso antes do golo do empate… Ó meu, isto não é kung-fu, é futebol! Este sim é o “colinho” que o Sporting têm. Deixam os jogadores em campo os 90 minutos quando metade deles joga nos limites da violência, e a outra metade acima. Ó Paulo, faz-lhes um manguito como fez o Jesualdo, porque depois de dizeres o que dizes e fazeres o que fazes sem levares jogos de castigo, já podes fazer o que quiseres. Depois, sempre podes seguir os padrinhos do norte e dizeres que estavas a incentivar os teus jogadores com uma qualquer táctica sobre as transições! Só se for a transição entre o jogo violento, a falta de educação e o autocarro que a tua equipa practica, porque tirando os 12 que levaram do Bayern, esta época foi só o que vi.

Para finalizar.

O John of God diz que podemos ser campeões só com 5 milhões de Euros em contratações, a equipa está feita, e apenas para ficar registada, fica desde já a promessa de voltar com os nomes que precisamos.
Por falar em contratações, fala-se que o Néné vai para o nosso Benfica. Ele e mais o Ruben Micael não estão na nossa lista. Para já, parece-me mais um jeitoso, vou ver os próximos jogos com mais alguma atenção para ver se não é outro Marcelo! Quanto ao Ruben, é português e novo, mas isso só não chega! Vamos ver.

Sem comentários:

Enviar um comentário