sexta-feira, 18 de setembro de 2009

UEFA aumenta capacidade dos Estádios na Liga Europa


Estava eu a ver a 2ª parte do jogo do nosso Benfica com o meu prezado amigo e companheiro das habituais tertúlias de fim-de-semana, Jacaré dos Pantânos, quando damos por nós na amena cavaqueira sobre a mais recente novidade da UEFA nos jogos da Liga Europa.

O tema era os àrbitros de baliza, e a conversa foi como habitualmente interessante, já que chegámos à conclusão que estes árbitros de "cabeceira" vão passar a ser àrbitros de colchão rapidamente, já que passam todo o tempo a dormir.

Numa das alegorias da conversa, dou pela seguinte afirmação do Jacaré:
- Àpá, eu se fosse um dos àrbirtros, esta noite fartava-me de marcar penalties!

De facto, estas medidas da UEFA são uma treta e se pretendiam dar credibilidade ao jogo, por agora só conseguiram provar que os àrbitros tem uma falta de categoria atroz, porque fundamentalmente são pouco inteligentes.

Numa altura de crise, conseguir um trabalho remunerado para não se fazer nada é mais díficil que achar uma agulha num palheiro, e estes senhores a única coisa que conseguiram foi mostrar que não são precisos.

Em apenas dois jogos, pudémos observar que o árbitro de baliza não viu um penalty sobre o Cardozo quando este é ostensivamente puxado na àrea, e outro que validou (porque não se manifestou contra) um penalty contra o Nacional que só ele e o àrbitro principal viram.

Não sei se pela Europa fora, algum dos àrbitros de cabeceira teve participação activa num jogo. Pelo que vi limitaram-se a ver o jogo ao pé da baliza!

Para isto meus senhores, não precisam de fazer nada.


Sem comentários:

Enviar um comentário