sexta-feira, 17 de julho de 2009

O Sr. Mozer


Folheava eu a imprensa desportiva para me actualizar sobre o nosso Benfica, quando num pequeno artigo que recolhia as opiniões após o jogo com o A. Bilbau, e encontrei esta “pérrela” que transcrevi:

"[...] Roderick confessou ainda ser "um orgulho ser comparado a um grande jogador do Benfica como o sr. Mozer", frisando: "Agora só tenho de fazer o meu trabalho." ".

E chamou-me à atenção porque este rapazinho, que ainda só é júnior de 2ºano, e que tem falhas de menino (como aliás só é natural), e que dizem fazer lembrar Mozer pelas semelhanças físicas com o defesa central brasileiro que passou pela velha Luz com o sucesso que se reconhece (a ele e ao nosso Benfica).

A ver se vemos o Roderick com a faixa

Diria, que Roderick tem para já a grande vantagem de ser um menino humilde, o que se nota nas duas frases que disse. Uma porque trata um antigo jogador de futebol por senhor, que provavelmente nem conhece pessoalmente, não por Carlos Mozer ter sido um senhor (numa alusão ao domínio que tinha nos relvados, que foi), mas porque se trata de uma pessoa mais velha e por isso mesmo merecedora de respeito por parte de um adolescente educado. A outra, porque não terminou a sua intervenção sem referir que só tem que fazer o seu trabalho. Eu acrescento que o talento está lá, mas ainda falta de facto muito amadurecimento.

Sendo Roderick um menino, acertou em cheio na mouche naquilo que o nosso Benfica precisa: humildade e trabalho! São estes os trilhos que ambos precisam de percorrer para serem grandes campeões, o nosso Benfica outra vez, e Roderick na sua natural ascenção futebolística que esperemos, seja, de sucesso e de águia ao peito! Até lá, e parafraseando um dos meus companheiros de armas, vamos deixar a minhoca engordar!

Esta noite há a habitual tertúlia. Alguém ligue à Li para gelar a Strela, que eu continuo a procurar o meu http://www.youtube.com/watch?v=WDMrAcE1g3o.

PS – Esqueci-me de referir que o dentista do Lyon vai ao Dragão ver o Cissokho (ganda paródia), pelos relatos, o melhor é levarem o mecânico da equipa de ciclismo, já que o objectivo é tratar da cremalheira...!

Sem comentários:

Enviar um comentário