terça-feira, 28 de julho de 2009

Keirrison - Mas isso não nome de Sueco?


E se for?

Quando me aparecem estes brasileiros, lembro-me sempre das brincadeiras de um amigo sobre aquele ponta de lança sueco, que joga no Sporting e que tem o péssimo hábito de marcar golos ao nosso Benfica.

Agora chega-nos um "sueco" emprestado pelo Barcelona. E apesar do "sueco" do parágrafo de cima não me deixar boas recordações, a maior parte dos suecos que passaram pelo nosso Benfica fizeram história.

1,84m, 70 kgs e de apelido "k9", nas 3 últimas épocas marcou 89 golos nos campeonatos brasileiros a uma média de 0,57 golos por jogo, o que com apenas 20 anos é obra.

Nesta aquisição, só uma questão me preocupa (e não é a desportiva porque isso é um problema que o Jesus saberá resolver). Se este rapaz for mesmo bom de bola, o que irá acontecer ao Tacuara e ao El Conejo? Porque me parece que nenhum deles encarará o banco como uma opção e não creio que o Barça o tenha emprestado para fazer tranças ao Nuno Gomes no banco de suplentes.

Parece-me que de facto estamos a construir uma grande equipa. Os jogos de pré-temporada tem mostrado um bom entendimento ofensivo, embora considere que defensivamente ainda temos muito trabalho a fazer.

Agora é estabilizar o plantel, não vender o Luisão e esperar que nos tragam o campeonato.

A ver vamos...!

2 comentários:

  1. Temo que o Luisão vá para Itália.

    Mas é uma pena se sair visto que precisamos de um bom central que comande e oriente os mais novos.

    Vamos aguardar serenamente.

    Saudações gloriosas
    .

    ResponderEliminar
  2. Ó João, essa do keirrison a fazer tranças ao Nuno está demais! Ainda não parei de rir! Um abraço!

    ResponderEliminar