terça-feira, 9 de junho de 2009

O meu Glorioso feudo

Caro LFV,

Nunca fui um acérrimo defensor seu, até porque nem sequer fiquei com boa impressão sua quando veio há uns anos atrás comemorar o campeonato com os Benfiquistas em Cabo Verde, mas confesso, e que justiça lhe seja feita, conseguiu (ao que sabemos, porque tudo é relativo) recuperar financeiramente o nosso (ou neste caso devia dizer só o meu) Benfica, e relançar as modalidades na obtenção de Gloriosos resultados.

Mas no que realmente conta, naquilo que dá votos, que nos faz vibrar e defender acérrima e apaixonadamente as cores do nosso Benfica, que é a equipa de futebol, falhou redondamente (à excepção da época do velhinho Trapatoni). No entanto, e apesar disso, sempre lhe dei o benefício da dúvida, e fui sempre dando tempo ao tempo. Mesmo em conversas com alguns dos "notáveis" do nosso Benfica, procurei sempre defender a posição de que o trabalho de recuperação financeira era necessário e, repito, esse pareceu-me em tempos no bom caminho.

Agora, e face aos últimos desenvolvimentos, devo dizer-lhe que me preocupa o facto de se falar insestentemente que temos que vender activos para tapar o buraco de 18 milhões de Euros que a sua gestão provocou nos 9 meses relativos à época de 2008/2009. Que me preocupa o facto de o projecto futebolístico estar sem "rei nem roque", com erros sucessivos a que se sucedem novas políticas "salvadoras" que se revelam desastrosas e reveladoras do simples facto de que não existe um projecto. Mas devo dizer-lhe que, o que me preocupa o facto, é o senhor querer perpetuar o poder.

Não sei quem serão os seus concorrentes, nem se serão melhores ou piores que o senhor, mas uma coisa lhe garanto, com a demissão em bloco dos órgãos sociais perdeu pelo menos o meu voto, e pode acreditar que farei uma acérrima campanha (na medida do que me for possível) para que não seja reeleito. Nunca gostei de ditadores ou falsos democratas e demagogos que mais não procuram que perpetuar a permanência no poder, e este seu golpe fede a "palaciano". Não posso concordar com o que fez, e por isso, nem que o voto seja branco, garanto que em si não será.

Se se quer demitir porque não tem condições para continuar, então não se recandidate e demonstre pelo menos coerência. De outra forma, aquilo que percebo, é que procura a todo custo manter o poder.

Se efectivamente acha que o mais correcto é demitir-se, para permitir à nova direcção tomar as medidas que julga convenientes, então porque atrasou as coisas mais um ano? Porque é que despediu e indemnizou Quique Flores um dia antes de se demitir? Porque é que quer vender Luisão, Cardozo e Di Maria? Porque é que está em vias de contratar um novo treinador por mais dois anos se o mesmo corre o risco de perder o apoio da nova direcção e em menos de um mês? Se argumenta que estes são actos de gestão corrente de uma direcção demissionária está muito enganado, deveria ter-se demitido à um mês que não precisava de os tomar. Desta forma revelaria de facto o seu Benfiquismo e mais do que isso, mostraria que é de facto uma pessoa séria.

Assim, apenas "parece" que está a gozar com os Benfiquistas.

Sr. Luís Filipe Vieira, o feudo é meu e não seu, o feudo é de todos os Benfiquistas e nós é que queremos perpetuar a nossa posição no Benfica. E o senhor, porque agora quer torná-lo só seu, pode contar comigo para sair já no dia 03 de Julho.

Sem comentários:

Enviar um comentário