segunda-feira, 1 de junho de 2009

Jogo viciado

O jogo está viciado!

O jogo está viciado e digo-o convictamente. Ainda hoje fiz questão de ler os jornais para puder ter matéria que me desse a possibilidade de escrever e escrever algo de interessante (anteriormente levei o reparo do colega e amigo Nunes e portanto não quero cair na tentação de escrever sem convicções/motivações).

Ora então o nosso futuro craque, Ramires vem dizer em discurso directo que, não se importa de entrar na Europa do futebol, começando por um Clube Português!

Mais adiante, refere que pretende chegar a um grande da Europa!!!!!!

Curioso, se bem me recordo ainda à poucos dias, ouvi-o dizer "...istou muito feliz, o benfica é um grandje clube com uma grandje torcida e....... blá blá blá, blá blá blá (conversa para o boi dormir!).

Mas que pouca vergonha é esta, afinal...... um grande da europa??? ó meu menino sabes o que representa o Sport Lisboa e Benfica, sabes por ventura o que é necessário para fazer andar este "gigante"?

Mas como não à bela sem senão, abro a seguir novo diário desportivo e leio: "Reyes ainda é possível". Reflecti, e ainda antes de ler o corpo da notícia pensei: "Reyes ainda é possível que vá e deste modo a relação qualidade preço, relativamente ao activo em causa sai potenciada, ou melhor dizendo, não sai outra vez prejudicada!"

Bom, mas a verdade é que me enganei redondamente! afinal o Rui Costa quer mesmo o rapaz outra vez para fazer 3 assistências e 3 golos por época (gostos não se discutem!).

Bom, mas como estas questões são preocupantes, nada melhor para acalmar do que ver o jogo da final da taça para todos ficarmos certos do "passeio no parque" que são estas competições domésticas para o eterno rival da luz. Ontem vi, um jovem e bom treinador português a fazer pela vida no Jamor e a ser de uma dignidade neste jogo do david contra golias. Caro Paulinho, ontem merecias um naipe de jogadores que acompanhassem em termos qualitativos, o teu bom raciocínio táctico/estratégico.

A terminar, gostaria de dar uma breve pincelada, no rival da 2ª circular! então não é que agora puseram o Ericksson ao barulho - Ericksson, mas que Ericksson? perguntão os mais desligados deste mundo do futebol.

Resposta: Ericksson o tal que foi campeão no glorioso, aquele que introduziu os espaços reduzidos, no processo de treino, aquele que passou por Itália, aquele que somou conquistas à 20 e 30 anos atrás!, mas meus amigos o futebol evolui de modo cíclico e constante e esse "doutor" que tudo venceu à 20 ou 30 anos atrás é também o mesmo que nada fez na Selecção Inglesa (a do Ferdinand; Rooney, Lampard, Gerard, Beckham e outros) do Manchester City (Robinhos e companhias) e do México (Rafa Marquez, Pavel Pardo, Quatemoc Blanco) portanto, não queiram ir atrás do erro já corriqueiro de escolher um nome e pensar-se que está tudo feito.

Meus senhores o SCP está no "seu bom caminho" e portanto não façam o comboio descarrilar!

Saudações desportivas e um forte abraço ao Lopes que ontem me pôs a ouvir os "jáfumega" que grande som, obrigado companheiro.

Sem comentários:

Enviar um comentário