segunda-feira, 16 de novembro de 2009

O equívoco é a nossa Cruz

Sempre tive a convicção de que nos últimos anos todo o nosso futebol é um verdadeiro equívoco. Esta é portanto uma CRUZ que teremos que continuar a carregar até que um conjunto de notáveis venha a terreiro dizer basta com esta palhaçada.

Depois de ver mais um jogo da nossa Selecção de Sub 21, fiquei curioso de perceber como estava escalonada a classificação do nosso grupo.

Olhei, analisei e aterrorizado constatei que................ ao nível da transição dos adolescentes para os graudos, estamos naufragados num OCEANO de incompetências e do faz de conta.

Das competencias, ou falta delas, uma vez mais me salta à vista a velha máxima de que, um jogador de qualidade (neste caso até discutível), não tem forçosamente que ser um treinador de sucesso.

Do faz de conta porque, não podemos continuar a dar cargos de liderança a quem não é líder, não tem imagem, não tem conhecimentos e por aí fora............

Relativamente à nossa equipa, é evidente que os miudos até são jeitosos (não mais que isso), mas estão claramente sub aproveitados por tamanha falta de capacidade por parte de quem tem a seu cargo as tomadas de decisão.

Depois do jogo de 4ª feira, é tempo de repensar estratégias, perceber que o dinheiro dos contribuintes não pode ser gasto com "brincadeiras" de meninos grandes e que de uma vez por todas, se tem de trilhar o caminho do sucesso e das competências, reunindo pessoas capazes e disponíveis a 100% para recolocar Portugal no lugar de destaque que bem merece no futebol Europeu.

Sem comentários:

Enviar um comentário