quarta-feira, 7 de outubro de 2009

o Lobby que mais parece a feira da ladra!

Nestes últimos dias, intensificaram-se as ditas "chicotadas Psicológicas" no nosso futebol.
Todos querem vencer, ninguem quer perder, mas são poucos aqueles que se preparam atempadamente para evitar este tipo de contratempos.
Vejamos: O vitória de Setúbal, tratou a formação do plantel como se de uma ao LIDL se trata-se, quero com isto dizer que tudo o que fosse barato, merecia......ir à experiência!
A Naval, foi aos saldos na 3ª divisão e distritais de França. Será que os senhores não pensaram que por algum motivo existem jogadores e clubes de diferentes divisões. Mais, será que neste mercado cada vez mais global não dá para entender que todos se conhecem a todos e só por muita felicidade se dá um "tiro na mouche", e quando digo um é só mesmo um, não sete ou oito!!!
O Vitória de Guimarães, quanto a mim apostou num erro de casting...... passo a explicar, então contrata-se o "Nelinho"??? ponto número 1 - o Nelinho está acomodado e muito rico; ponto número 2 - A escola do dito Nelinho é tipo a escola do PCP ou seja, de derrota em derrota, até conseguir uma vitória e passar a mensagem de que se venceu a guerra (por outras palavras..... com equipas de sonho, transformar uma luta pela europa numa luta pela manutenção...... no fim, palmas para o Nelinho o nosso salvador!!!!!) azar dos azares, os "orkes" de Guimarães, não "papam" desses filmes e é logo: "Se nem o Afonso Henriques teve bida fácil no berço, num bai ser este salbador que bai assentar arraiais na nossa naçon minhota carago!!!!).
O Marítimo! ora aqui está um "case study", o grande mago do treino do futebol português, o pensador das estratégias mirabolantes, acaba sistemáticamente por "abandonar" os projectos iniciados. A razão? não sei, "mas houvi dizer que me disseram" que por de trás de um bem vestido e falante técnico, está um............... "borradinho" capaz de transformar o Paços no escrete, o Braga no Arsenal; O Rio Ave no Fanerbahce e o Leixões na selecção do Paraguai.
A Académica......... ò meus senhores, anda tudo a "comer de sono", o Gonçalves? "bem vindo ao mundo encantado, onde há reis, princesas, dragões, milhares de histórias engraçadas e muitos trambolhões...!!!!"
Mas depois de fazer esta súmula, venho então ao meu propósito corrosivo!
Bem, uma questão se levanta quando folheio os matutinos diários: Mas quanto é que 3 ou quatro artistas pagam para que os seus nomes apareçam sistematicamente associados a possíveis contratações de equipas que despedem os seus treinador.
Se se perder algum tempo a analisar o fenómeno, rapidamente constatamos o seguinte: Académica despede treinador.......Carvalhal, Ulisses Morais, Vitor Pontes e Dauto estão bem posicionados para suceder ao técnico anterior;
Guimarães despede treinador.......Carvalhal, Ulisses Morais, Vitor Pontes e Dauto estão bem posicionados para suceder ao técnico anterior;
Setúbal despede treinador.......Carvalhal, Ulisses Morais, Vitor Pontes e Dauto estão bem posicionados para suceder ao técnico anterior;
Águias da Musgueira despede treinador........Que se lixe o Águias da Musgueira!
Mas será que não existe conciencia por parte destes "páritas" desportivos? então se és despedido por maus resultados é porque foste incompetente. Se foste muitas vezes despedido por maus resultados é porque és muito incompetente.
Conselho: Para de algum modo, se trazer alguma credibilidade à classe dos treinadores de futebol, venho por este meio propôr que num futuro breve, os treinadores do nosso futebol, que sejam despedidos de equipas que militam nas ligas profissionais, não possam durante a corrente época desportiva, liderar novo projecto na liga sagres ou liga vitális e, deste modo, acabar-se com a palhaçada que é ver diariamente os nomes a serem lançados na comunicação social como pétalas de flores ao vento.

1 comentário:

  1. Ah pah sóce! Na pdias tá má cerrte! Rásparrta a merrda dos lóbes! Tou cotigue! Dá-les ca alma!

    ResponderEliminar