terça-feira, 18 de agosto de 2009

Nova época

Ânimos renovados, equipas reforçadas e a esperança nos corações dos adeptos. Começou um novo campeonato e animam-se as hostes.

Na primeira jornada verificaram-se três empates nos jogos dos três grandes, e apenas uma equipa saiu vitoriosa ainda que pela margem mínima (ainda falta o encontro de 2ªfeira entre Vitórias). Não vi os jogos do Sporteim nem do FCP, mas vi o do nosso Benfica. E, à hora que escrevo este post, ainda não vi imagens dos jogos dos nossos adversários nem li nada sobre os mesmo (excepto as declarações do Jesualdo Ferreira).

Sobre o nosso Benfica, e apesar de triste com o resultado, mantenho a convicção de que a equipa joga um futebol muito agradável, e se tudo correr bem, faremos um excelente campeonato. Temos no entanto algumas lacunas nas laterais. Sem Maxi e com David Luiz a equipa não perde solidez defensiva, mas perde alma e poderio ofensivo que Rúben Amorim não consegue imprimir e para as quais David Luiz não parece talhado. Espero que Schaffer aprenda rapidamente a defender ou que Cesár Peixoto se adapte da melhor forma ao nosso Benfica e que Maxi recupere rapidamente.

É impressionante ver a equipa do Benfica a esmagar um adversário (que se pôs a jeito para isso) com uns impressionantes 70% de posse de bola e um sem fim de ataques que só a noite pouco inspirada de Cardozo e Saviola, bem como a inspiração de Peçanha, conseguiram fazer com que a vitória não nos sorrisse.

Não gosto de comentar exibições de jogadores, mas algumas coisas tem que ser ditas sem aprofundar muito a análise:

Quim – Desta vez não comprometeu (não me esqueci da falta de respeito que demonstrou pelos adeptos no jogo com o Milan mas não quero falar disso).

Aimar – Cerebral, sem fazer um jogão pautou os movimentos ofensivos da equipa, ajudou a defender e ainda atirou à barra. Continuo a achar que Aimar é o grande reforço da equipa para esta temporada pois parece claramente diferente, mais solto e a relembrar o Aimar que deliciou a Europa à uns anitos quando estava ao serviço do Valência de Rafa Benitez.

Fábio Coentrão – Fez um jogão. Merecia o golo que tanto procurou e até a defesa esquerdo fez uma boa exibição. Fez uma excelente pré-temporada e afirma-se como uma opção válida no plantel.

Temos de facto de acertar alguns pontos mas a exibição da equipa foi agradável. Com a equipa a jogar bem, as vitórias serão naturais e é bonito ver o respeito que os nossos adversários nos têm (bem como facto de não terem pejo em admiti-lo). Confesso que já não mer recordava de ver este temor em defrontar o nosso Benfica, que me volta a parecer um GRANDE BENFICA!

1 comentário:

  1. O jogo com o Marítimo foi apenas um acidente de percurso.

    Acredito que o Benfica vai ser campeão na próxima época

    Saudações
    .

    ResponderEliminar